Igreja na TV ou vice-versa

Elton Marcelo Aristides

Resumo


Diante da importância da comunicação para a Igreja Católica, o seu Magistério sempre esteve atento ao que diz respeito à tecnologia e aos veículos midiáticos, para empregar estes meios na difusão de sua mensagem. Este artigo tem o objetivo de observar algumas características históricas da mídia religiosa, da Pastoral da Comunicação e o objetivo das emissoras de televisão católicas presentes no Brasil, de modo particular a Canção Nova e a Rede Vida. Para isso, foi realizada análise de conteúdo, utilizando embasamento teórico. A partir dos elementos que sustentaram a metodologia deste trabalho, constata-se que as emissoras de televisão católicas produzem para o seu público uma ampla grade de programação, o que possibilita uma comunicação permanente com o fiel.

Palavras-chave


Televisão; Igreja Católica; Telefiéis

Texto completo: PDF (Português)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN: 2358-0372 (Online)

ISSN: 2238-8117 (CD-ROM - ENCERRADO!!!)


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400