Educação infantil no contexto contemporâneo

Suzimar Barbosa Sandes

Resumo


Por muitos anos, as crianças foram percebidas como adultos imperfeitos ou incompletos, devendo ser educadas, estimuladas e preparadas para a vida adulta. Na sociedade contemporânea, as crianças começam a frequentar ambientes de educação formal muito cedo, especialmente por conta do cotidiano agitado dos responsáveis que encontram na escola um lugar de apoio para educar seus filhos. Por esse motivo, as instituições que acolhem essas crianças devem ter sensibilidade para não romper drasticamente com as gostosuras que fazem dessa fase a mais mágica da vida dos pequenos estudantes. Através de uma pesquisa bibliográfica, o presente trabalho tem como objetivo, discutir a questão da Educação Infantil no contexto contemporâneo e os desafios encontrados por educadores para atender as novas perspectivas e necessidades.


Palavras-chave


Sociedade. Educação Infantil. Práticas Educativas

Texto completo: PDF (Português)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN: 2358-0372 (Online)

ISSN: 2238-8117 (CD-ROM - ENCERRADO!!!)


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400