Pibid na Faculdades EST: antecipação da docência – integrando teoria e prática

Laude Erandi Brandenburg, Ariel Teixeira de Souza

Resumo


Segundo estatísticas apresentadas pelo INEP e IBGE, a decisão de ser professor, não tem se mostrado atrativa devido ao mercado de trabalho e suas condições, havendo uma diminuição nos números de ingressos em cursos de licenciatura, consequentemente, em formandos. Essa falta de professores, somada a pouca procura as licenciaturas e ao crescimento populacional, traz à realidade, a situação crítica em que se encontra a Educação. Por outro lado, o PIBID, tendo como o objetivo antecipar o vínculo entre futuros professores e as salas de aula da rede pública, busca contribuir no resgate da motivação à carreira que, no passado, ocupava um lugar de destaque, a docência. O trabalho tem como objetivo analisar o estreitamento teórico, especialmente na Licenciatura em Música da Faculdades EST, por meio de suas disciplinas e, a dimensão prática proporcionada no PIBID pela atuação nas escolas.  A metodologia que será utilizada constitui-se como análise documental.


Palavras-chave


PIBID; Docência; Licenciatura;

Texto completo: PDF (Português)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN 2358-0550


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400