Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Anais do Salão de Pesquisa da Faculdades EST?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Instruções Gerais para o envio do texto completo:

Após a realização do Salão de Pesquisa, os/as participantes que efetivamente realizaram a apresentação oral de sua comunicação e/ou pôster receberão um e-mail com instruções para o envio do trabalho completo, além de um arquivo modelo de Word para a digitação do texto completo e posterior envio pelo Portal de Anais da Faculdades EST. O arquivo estará pré-formatado e o trabalho deverá seguir à risca a formatação expressa no arquivo modelo.

Diante disso, algumas informações gerais:

- O trabalho completo deverá ser digitado dentro do arquivo modelo de Word, que é encaminhado por e-mail aos proponentes que se inscreveram no Salão de Pesquisa e que efetivamente apresentaram suas comunicações. O trabalho completo deverá seguir estritamente as formatações definidas neste arquivo. Deverá ter entre 10 e 15 páginas.

- O trabalho deverá ser submetido pelo Portal de Anais da Faculdades EST, mediante cadastro com login e senha, impreterivelmente até o dia indicado no cronograma da página oficial de cada edição do Salão de Pesquisa.

- A Comissão científica do Salão de Pesquisa avaliará os textos submetidos.

- A Comissão científica terá a tarefa de avaliar os textos, aceitar ou recusar sua publicação mediante critérios de qualidade de redação, clareza de pensamento, coesão e honestidade intelectual.

 

Aspectos Gerais do arquivo do trabalho completo:

O artigo deverá ter os seguintes itens: título, autoria, coautoria (se houver), resumo, palavras-chave, considerações iniciais, tópicos do desenvolvimento, não numerados, considerações finais e lista de referências.

Acerca da Autoria (e/ou coautoria): indicar, no rodapé, os seguintes itens: Maior Titulação. Vínculo Institucional. Agência financiadora da pesquisa (se houver). E-mail para contato.

Acerca do Resumo: Lembre-se que o resumo não tem divisão por parágrafos, é um parágrafo único, que apresenta um “resumo” (como o nome expressa) de todo o trabalho, com uma frase inicial, uma síntese de cada tópico e das considerações finais. O resumo deve ter entre 150 e 250 palavras. As palavras-chave devem ser distintas do título do trabalho e são separadas por ponto, não por hífen, ponto-e-vírgula ou vírgula.

O texto completo deve ter obrigatoriamente considerações iniciais, o desenvolvimento por tópicos não numerados, considerações finais e lista de referências, na qual somente deverão ser referenciadas as obras efetivamente utilizadas no texto.

A configuração padrão do texto é: fonte verdana 11, espaçamento entrelinhas 1,5, e recúo de primeira linha de parágrafo de 1,5cm.

Todas as referências mencionadas no corpo do texto deverão vir no rodapé, sendo que a primeira menção à obra deverá vir com a referência completa (tal como na lista de referências ao final do trabalho) e a segunda menção à mesma obra no sistema autor-data: SOBRENOME, Ano, página. Não deverão ser utilizados termos latinos como op. cit., id., ibid..

Se você for copiar o texto de outro arquivo no modelo, a sugestão é que você utilize a opção “somente texto” e utilize os estilos dispostos neste modelo, indicados no menu acima (para o Word 2007-2012, os estilos estão localizados na aba “página inicial”, e são nomeados como Título 1, Título 2, Título 3, Citação, Parágrafo.

O texto deverá ser submetido no formato Word (.doc ou .docx), extensões .pdf; .rtf; .odt não serão toleradas.

Sobre redação textual: lembre-se que uma frase não constitui parágrafo. Forme parágrafos com, ao menos, duas frases. Prefira frases curtas, pois auxilia na clareza de pensamento.

Como já informado, o texto deverá ser submetido pelo portal de anais da Faculdades EST (http://anais.est.edu.br/salao) . Você deverá efetuar um cadastro simples no site, criar login e senha. Preencha todos os dados no cadastro, com atenção especial para resumo biográfico (que são as informações de titulação e vínculo institucional, isto é, os dados que irão nas informações de autoria) e para a Instituição, preenchendo o seguinte: “instituição, cidade, estado”. Ex: Faculdades EST, São Leopoldo, RS”. Não se esqueça de assinalar a opção “autor” abaixo, caso contrário, você não conseguirá submeter o texto completo.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O artigo foi estruturado dentro do arquivo-modelo enviado por e-mail.
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word. Doc ou docx.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
 

Declaração de Direito Autoral

Por meio desta, declaro que:

- Estou submetendo o texto de livre e espontânea vontade para publicação no portal de anais da Faculdades EST;

- Estou autorizando a publicação do texto em meu nome (e em nome do/a coautor/a, se houver) a Faculdades EST, sem qualquer ônus à respectiva instituição;

- Sou o/a autor/a (em conjunto com o/a coautor/a, se houver) do texto e atesto minha idoneidade intelectual, confirmando que o arquivo não possui citações indevidas ou extratos de outras obras (bibliográficas, audiovisuais, etc.) não referenciados ao longo do texto;

- Estou ciente de que plágio é crime e de que estou sujeito às penalidades previstas em lei;

- Reitero que detenho e permaneço com os direitos patrimoniais do texto,

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN 2358-0550


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400