Reflexões acerca das aulas de Educação Física no Ensino Médio

Luciano Ramos

Resumo


A Educação Física se apresenta como um elemento facilitador nas diversas construções pedagógicas, oferecendo uma quantidade amplamente variada de possibilidades para desenvolver uma política integradora na formação de indivíduos capazes de transformar suas rotinas diárias a partir das práticas corporais. Diante disso, o presente estudo busca apresentar uma visão diagnóstica das aulas de Educação Física, através da realidade vivenciada por alunos de graduação do respectivo curso nos seus estágios curriculares. O intuito é buscar desenvolver uma metodologia que possibilite modificar uma realidade um tanto desgastada e desanimadora, que desvaloriza a profissão de professor e coloca a disciplina na escola como um elemento desagregador e indiferente ao ambiente escolar, dissolvendo oportunidades e criando uma visão de descrença com relação à disciplina. A intenção também é apresentar possibilidades e condições de incluir alunos e agregar importância, mediante a elaboração de práticas concretas e que permeiam uma atuação concisa e produtiva.

Palavras-chave


Educação Física; Ensino Médio; Metodologia

Texto completo: PDF (Português)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN 2358-0550


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400