Primeiras aproximações ao mapeamento de Diretrizes Curriculares do Ensino Religioso no Brasil

Jéssica Lais Kriese Duffeck

Resumo


Este trabalho, vinculado a uma bolsa de iniciação cientifica, visa mapear referenciais curriculares e materiais didáticos relacionados ao Ensino Religioso junto aos sistemas de ensino no Brasil. A partir de revisão bibliográfica e de pesquisa virtual, apresenta as primeiras aproximações a este mapeamento de diretrizes curriculares em diferentes Estados, em termos de legislação, com vistas à formação docente especifica para atuação no Ensino Religioso, bem como um estudo prévio das propostas articuladas para esta área de conhecimento por parte de entidades civis afins, como o FONAPER em nível nacional e o CONER em níveis estaduais.

Texto completo: PDF (Português)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN 2358-0550


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400