ENTRE A PARTILHA E A AUTORIA – SABERES E FAZERES FEMINISTAS A PARTIR DA RODA DE LEITURA COM MULHERES EM CONTEXTO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE

Douglas Rosa da Silva, Ana Claudia Ferreira Godinho

Resumo


O presente trabalho aborda a educação de mulheres em contexto de privação de liberdade. As reflexões tiveram origem na pesquisa-ação realizada com mulheres jovens e adultas em espaço prisional no Estado do Rio Grande do Sul. Na investigação, a seleção do material de análise dá ênfase à dimensão da religiosidade presente no cotidiano das mulheres, a partir do escopo poético de Adélia Prado. Sob este aporte, há a possibilidade de discutir a escrita das mulheres como um desafio de reinvenção da identidade aliado a uma perspectiva de ruptura dos modos de ler e narrar a vida das jovens e adultas. Entre a partilha das experiências e a promoção da autoria, o estudo sobreleva o elo exequível entre a educação e a produção de saberes e fazeres feministas.


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