DESIGUALDADE DE GÊNERO EM AÇÕES DE MARKETING EM CASAS NOTURNAS DO VALE DOS SINOS: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DE MULHERES E O PROCESSO DE AUTOEMPODERAMENTO FEMININO

Flávia Gabriela Fraga da Silva, Mariana Bragischi da Silva

Resumo


Este trabalho tem o objetivo de identificar a percepção de mulheres a respeito de ações de marketing que oferecem descontos e promoções para o público feminino como forma de atrair o público masculino para festas em casas noturnas da região do Vale dos Sinos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratória. Para a coleta de dados, será utilizada da técnica do grupo focal. Quanto aos sujeitos de pesquisa, serão escolhidas mulheres de 18 a 30 anos, frequentadoras de casas noturnas da região do Vale dos Sinos que oferecem descontos promocionais para mulheres. Por fim, a análise de dados será feita a partir de análise de conteúdo. Os resultados parciais obtidos até o momento afirmam que, apesar de reconhecerem as ações de marketing como uma prática machista e desigualitária, as mulheres ainda frequentam as festas noturnas. E, como principal argumento, o baixo valor dos ingressos.

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