Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Anais do Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. O arquivo deverá ser enviado no formato Word 2003 (*.doc) ou Word 2007 (*.docx)

2. Requisitos mínimos de configuração do arquivo:

Configurações de Layout: Folha A4, todas as margens em 2,5 cm, margens do cabeçalho e do rodapé em 1,25 cm. Sem paginação. Fonte padrão do arquivo: Calibri. Espaçamento entrelinhas padrão: 1,5. Recuo da primeira linha dos parágrafos: 1,5 cm.

Importante: O texto completo não deve exceder 40.000 caracteres (espaços incluídos).

Elementos pré-textuais: Título centralizado em Negrito e em Caixa Alta (Maiúsculo) com fonte Calibri tamanho 14. Logo abaixo, deixar uma linha em branco e, em seguida, inserir o nome do autor ou autora e coautores ou coautoras (se houver) com alinhamento à direita, em fonte Calibri tamanho 12. Logo após, colocar uma nota de apresentação em rodapé em asterisco (*) contendo os seguintes itens: Nome completo. Titulação e/ou vinculação acadêmica. E-mail.


Observação 1
: Orientação não configura coautoria.


Observação 2:
Caso o texto seja parte de uma monografia de curso ou esteja vinculada à tese ou à dissertação ou caso ele seja ainda resultado parcial de uma Pesquisa de iniciação científica, incluir nesta nota de rodapé em asterisco o título provisório ou original do texto e o nome do professor ou professora orientadora da pesquisa.

Deixar dois espaços abaixo do nome e incluir um resumo com até 150 palavras, seguido de 3 a 5 (máximo) palavras-chave que expressem o tema central do artigo. Deixar uma linha em branco e incluir a versão em inglês do resumo e das palavras-chave.

Elementos textuais: Corpo do texto em fonte Calibri tamanho 12, espacejamento entrelinhas 1,5, recuo da primeira linha do parágrafo em 1,5 cm, alinhamento justificado. Os tópicos e os subtópicos não deverão ser numerados. Os tópicos deverão vir em negrito, sem recuo de primeira linha. E os subtópicos, se houver, deverão vir em itálico com recuo de primeira linha de 1,5cm.

Elementos pós-textuais: listar apenas as referências utilizadas no final do texto sob o título de "Referências". Para a citação correta, verifique a norma 6023 da ABNT. Utilizar a formatação da seguinte maneira: fonte Calibri tamanho 12, alinhado à esquerda, espacejamento entrelinhas simples, espacejamento entre parágrafos "automático", sem qualquer recuo.

Normas de citação:

Todas as indicações de referências utilizadas no corpo do texto deverão vir em nota de rodapé no sistema autor-data de acordo com a norma NBR 10.520 da ABNT, à exceção da primeira. A primeira referência à determinada obra deverá vir completa e as seguintes utilizarão o modelo SOBRENOME, ANO, PÁGINA. Não deverão ser utilizadas expressões latinas tais como idemibidemopus citatum em caso de repetição de referência. Exemplo:

__________________________

1 ALVES, Rubem. Variações sobre a vida e a morte ou o feitiço erótico-herético da teologia. São Paulo: Loyola, 2005. p. 36.

2 ALVES, 2005, p. 37.

3 GIORDANO, Alessandra. Contar histórias: um recurso arteterapêutico de transformação e cura. São Paulo: Artes Médicas, 2007. p. 73.

4 ALVES, 2005, p. 45.

5 GIORDANO, 2007, p. 12.

6 GIORDANO, 2007, p. 13ss.


Citações Diretas:

As citações diretas de até 3 (três) linhas deverão estar no corpo do texto entre aspas (“ ”), acompanhando a configuração dos parágrafos. As citações diretas com mais de 3 (três) linhas deverão ser apresentadas em paragrafação especial: recuo esquerdo de 4 cm, sem recuo de primeira linha, em espacejamento entrelinhas simples, espacejamento entre parágrafos no modo “automático”, fonte Calibri tamanho 10pt, sem a utilização de aspas no início e no final da citação.


Observação
: Cuidado com o plágio! Se você utiliza/reproduz uma frase de no mínimo 4 palavras idênticas e na sequência de um autor ou autora que você consultou, você deve colocar entre aspas. A reprodução de 4 palavras idênticas e na sequência sem as aspas já configura crime de plágio. Citações indiretas (paráfrase) são permitidas desde que resumam uma ideia geral ou sintetizem um trecho mais amplo (um capítulo, um livro, uma quantidade x de páginas) e desde que o autor ou autora seja devidamente mencionada. Atenção! Não se parafraseia uma única frase. Isso configura crime de plágio.

 

Condições para submissão de texto:

O artigo científico a ser submetido no portal de anais deverá ser construído a partir do modelo abaixo. O/A participante deverá redigir o seu texto dentro deste modelo. Não serão permitidos artigos redigidos fora deste modelo.

Como parte do processo de submissão, os autores e autoras devem verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas.

  1. Salve o arquivo no formato Microsoft Word 2003 (extensão .doc) ou 2007/2010 (extensão .docx).
  2. O arquivo deve ser salvo com nome e sobrenome do autor ou autora. Exemplo: Anna_Luisa_Fonseca.docx.
  1. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos acima nas Diretrizes para Autoras e Autores.
  1. O arquivo deverá ser impreterivelmente até o dia 30 de setembro de 2015 para o Portal dos Anais do IV Congresso de Gênero e Religião. Para isso, o primeiro passo é fazer o cadastro no Portal: http://anais.est.edu.br/index.php/genero/user/register. Quem já efetuou cadastro no portal (por outras ocasiões, como o congresso internacional, salão de pesquisa, etc.) não precisa criar um cadastro novo. Nessa mesma página existe, logo acima do formulário, a opção: “Clique aqui (http://anais.est.edu.br/index.php/genero/user/register?existingUser=1) caso já possua cadastro em alguma revista do portal”. Daí é só "logar" e atribuir o papel de "autor" na hora do cadastro e depois seguir os trâmites normais para a submissão do texto. Após o recebimento, seguirá os trâmites do processo de avaliação do Congresso. O resultado será comunicado aos e às solicitantes. Dúvidas:congressogenero@est.edu.br.

 

Declaração de Direito Autoral

Estou ciente de que, através da submissão voluntária de meu texto ao corpo editorial dos Anais do IV Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião, editada pela equipe do Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST, razão social ISAEC - Escola Superior de Teologia, estou concedendo a mesma a autorização de publicar o respectivo texto nos anais do evento a título não oneroso e declarando a originalidade do texto. Reitero que permaneço como legítimo(a) titular de todos os direitos patrimoniais que me são inerentes na condição de autor(a). Declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso acarretará em infração e consequente punição tal como prevista na Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN 2448-0142


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400