A INSTITUIÇÃO DE ENSINO COMO LUGAR DE APRENDIZAGEM DOCENTE

Tiago Becker

Resumo


Este artigo trata da aprendizagem dos professores e professoras nas instituições de ensino e aborda a escola como uma organização baseada em conhecimento, de acordo com Peter Drucker. Por meio de uma exploração bibliográfica, o texto apresenta os aspectos centrais desse tipo de organização, nas quais os profissionais dirigem e controlam seu próprio desempenho com base em um feedback de colegas, coordenadores e diretores. O artigo conclui que cabe à equipe diretiva realizar processos como monitoramento, avaliação e feedback na instituição, com o intuito de promover o aprendizado dos docentes com base na reflexão das ações e dos resultados oriundos da prática de cada profissional.

Texto completo: PDF (Português)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN: 2358-0372 (Online)

ISSN: 2238-8117 (CD-ROM - ENCERRADO!!!)


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400