POR UMA TEOLOGIA COM PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE
Resumo
Quando se tenta visualizar os horizontes do movimento evangélico brasileiro na atualidade fica nítida a ausência de uma preocupação em se produzir uma reflexão teológica a partir da ligação com a realidade do país. Este trabalho se propõe a buscar uma interface entre a perspectiva do educador Paulo Freire sobre “educação bancária” em contraste com a “educação libertadora”. E a ideia da teologia Paul Tillich, o método de “correlação”. Com a exposição destes referenciais teóricos os caminhos que a pesquisa seguirá farão uma tentativa de se pensar teologia a partir do contexto brasileiro. Diante dos desafios enfrentados no país, principalmente nas camadas com maiores índices de vulnerabilidade social que respostas temos? A teologia integrada a uma proposta de educação religiosa libertadora pode contribuir na conscientização do ser humano como sujeito de suas ações, que se desdobra na possibilidade de se promover ações com o propósito de intervenções transformadoras no mundo.
Palavras-chave
EDUCAÇÃO LIBERTADORA, CORRELAÇÃO, SUBJETIVIDADE.
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