A ELABORAÇÃO DE FANZINES E O PROTAGONISMO ESTUDANTIL

CARLOS DE BRITO LACERDA

Resumo


ST2-- O trabalho didático-pedagógico em salas de aula tem exigido novas possibilidades metodológicas e instrumentalização por parte dos professores. Como meio de tornar os processos de aprendizagem mais atraentes e significativos junto aos estudantes, exigindo que ocorram práticas de ressignificação dos conteúdos programáticos em conteúdos também atitudinais. Tendo na produção de fanzines em ambiente escolar uma potencialidade de tornar isto realidade através de processos dialógicos com os estudantes como protagonistas de seu aprendizado e de empoderamento dos mesmos estudantes, com possibilidades em gerar condições para discussões e ocorrerem vários enfrentamentos sobre desafios educacionais e sobre Cidadania com práticas afirmativas. Palavras-chave: fanzines. Protagonismo estudantil. Fanzinaço. Autoria: Carlos de Brito Lacerda-Especialista em Educação Ambiental e Inovações Tecnológicas-Professor das Redes de Educação Estadual e Municipal em Senador Canedo-GO e membro do Grupo de Estudos em Narrativas e Entretenimento, GENE-UFG em Goiânia, Brasil. E-mail: carlosbritolacerda@yahoo.com.br


Palavras-chave


fanzines. Protagonismo estudantil. Fanzinaço

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