NOVAS MÍDIAS E MODELAGEM DO ETHOS ADOLESCENTE

Vicente Gregório de Sousa filho

Resumo


As novas tecnologias, em especial a internet,fazem parte das hodiernas gerações adolescentes, posto que não representam umacréscimo à vida dos mesmos, antes significam uma presença cotidiana até mesmonas classes mais pobres, vez que é difícil imaginar um jovem sem um celular, umtablet ou notebook. O que se pretende apresentar nesta pesquisa de naturezateórica e cunho bibliográfico são as mudanças culturais na constituição docomportamento adolescente, levando-se em consideração sua capacidade de conhecere de comunicar-se, a qualidade de suas relações afetivo-sexuais e a forma comoas religiões se utilizam das novas mídias para manter-se em contato com osadolescentes. A despeito das críticas e reticências quanto à utilização dainternet por parte dos internautas adolescentes, infere-se que é imprescindívelavançar na percepção de que esta ferramenta é uma poderosa oportunidade para avivência de relações que favoreçam a tolerância e respeito entre as pessoas

Palavras-chave


Ethos adolescente; Novas mídias; Relações afetivo-sexuais

Texto completo: PDF (Português)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN: 2358-0372 (Online)

ISSN: 2238-8117 (CD-ROM - ENCERRADO!!!)


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400