Contribuições da didática para a formação de professores de música na perspectiva da cidadania

Laude Erandi Brandenburg

Resumo


O foco Música e Cidadania inclui em seus princípios fundantes a formação docente inicial e, dentro dela, a formação que advém da disciplina de Didática no curso de Licenciatura em Música. Assim, o artigo trata das possíveis contribuições do estudo da Didática para a formação inicial de Docentes de Música na perspectiva da Cidadania. Abordam-se os referenciais teóricos necessários, as análises a serem feitas e o arcabouço prático possível em sua execução pedagógica. Além disso, procura-se pelas limitações dessa disciplina pedagógica voltada para uma área que ainda necessita ser consolidada no espaço educacional.


Palavras-chave


Didática e Música; Música e Cidadania - Saberes e Didática

Texto completo: PDF (Português)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN: 2358-0372 (Online)

ISSN: 2238-8117 (CD-ROM - ENCERRADO!!!)


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400