EDUCAÇÃO E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS: UMA LEITURA DE HOWARD GARDNER

Vívian Rafaela Ferrazza

Resumo


A presente pesquisa apresenta o pensamento de Howard Gardner e suas implicações educacionais, situando-se na área da psicologia da aprendizagem. Gardner, de um lado, liberta a psicologia de uma forma única, de um momento unitário, de um único paradigma de conceber a inteligência. Por outro lado, Gardner apresenta a exigência da escola desenvolver essas múltiplas inteligências, deixando de ser unilateral, ao priorizar apenas uma delas, pois profissões diferentes requerem habilidades específicas, cabendo à escola ajudar as pessoas a se encaixarem em ocupações adequadas ao seu estilo particular de inteligência.


Texto completo: PDF (Português)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN 2318-2547


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400