A METODOLOGIA “MAPA DA VIDA” COMO EXPERIÊNCIA FORMADORA DE CONSTRUÇÃO DA JUSTIÇA DE GÊNERO NA ESCOLA

Marli Brun, Marcia Regina Becker

Resumo


Este artigo apresenta as bases teóricas e os procedimentos metodológicos da atividade “Mapa da Vida” como significadora de experiência formadora de construção da justiça de gênero nos cursos profissionalizantes do Programa Mulheres MIL/Pronatec/Brasil Sem Miséria (BSM), executados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), campus de Sapucaia do Sul. O objetivo foi compartilhar a experiência metodológica de construção do “Mapa da Vida”, ampliando as possibilidades de diálogo sobre o processo pedagógico realizado, fundado no compromisso de aprofundar os estudos sobre a promoção da justiça de gênero na escola.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN 2448-0142


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400